sexta-feira, 24 de junho de 2011

A Cultura Indiana é uma cultura muito rica e diversificada,e é uma das civilizações mais antigas da História.
A Dança Indiana é o que a torna diferente das outras ,com movimentos bem suaves e delicados,onde as mulheres podem usar e abusar de sua sensualidade.
A principal dança tipica é denominada Bharathanatyam ,e surgiu a 5 mil anos no sul da India,e com ela fazendo despertar o interesse e conhecimento por novos ritmos.
Em sua divina arquitetura histórica destacam-se os templos,que chamam a atenção pela riqueza e beleza dos mínimos detalhes.O Taj Mahal ,situado na cidade de Angra,é uma das principais obras desse pais, e é considerado Patrimônio da Humanidade.
A religião na Índia é muito forte, pois esta região é considerada um dos berços religiosos das civilizações antigas.A maior parte é seguidora do hinduísmo ,mas também existem os praticantes do islamismo ,budismo e até mesmo do Cristianismo.
O sistema de castas, durante um longo périodo de tempo era muito ultilizado,embora hoje em dia tenha sido extinto.No sistema antigo, as pessoas eram divididas de acordo com sua posição social. Os grupos (castas) eram: brâmanes (religiosos e nobres), xatrias (guerreiros), vaixias (agricultores e comerciantes), sudras (escravos) e párias (sem castas).
As festas Indianas também são grandes produções ,como o Festival das Luzes e o Khumba Mela, que ocorre a cada 12 anos.
Enfim para concluir esse aprendizado sobre a cultura Indiana,gostaria de citar que acho a cultura da India uma das mais belas e respeitadas ,e apesar de morar no Brasil ,que também não deixa de ser um pais maravilhoso ,com suas diversas misturas de cultura,com mudanças em cada região ,creio que não seria má idéia se o Brasil adaptasse pequenas coisas para a cultura da India ,como pelo menos a dança,que é um patrimônio maravilhoso.    

                                                                                                                            Ana Carolina Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário