sexta-feira, 24 de junho de 2011

   
                                             A educação no Brasil


A educação é considerada um dos setores mais importantes para o desenvolvimento do país,onde através de conhecimentos um pais cresce, aumentando sua renda e qualidade de vida, A escola(ensino fundamental e médio) ou a universidade tornaram-se locais de grande importância para muitas famílias.
Porem uma pesquisa que foi feita pelo programa Educação para todos, da Unesco em 2010, relatou que 72 milhões de crianças no mundo ainda estão fora da escola e no ritmo que esta, serão ainda 56 milhões em 2015.
O analfabetismo atinge ainda 759 milhões de pessoas e a perspectiva é que diminua ainda 710 milhões nos próximos 15 anos.Sem contar que a má qualidade das escolas e as altas evasões não garantem que o acesso as aulas transforme em ensino efetivo.
Mesmo que atendencia geral seja a melhora do ensino, a persistência da má qualidade nas escolas brasileiras faz refletir sobre a necessidade de acelerar o passo.Sabe-se que as deficiências no nível básico repercutem de forma decisiva, nos indicadores de acesso á universidade um dado que merece atenção por sinalizar as chances de um país competir glogalmente.O Brasil conta hoje apenas 14% dos jovens em idade considerada ideal (entre 18e 24 anos) nas universidades, isso é frustrante diante da meta do presente plano de educação, que previa, a esta altura, pelo menos 30% dos jovens brasileiros no ensino superior.
Para termos um desenvolvimento do pais no aumento de sua renda e na qualidade de vida, terá que se investir mais na educação e melhorar o ensino nas escolas.



                                                                                            Daniele Carlini Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário