sexta-feira, 24 de junho de 2011

Já parou para pensar quanto tempo você fica na frente de um computador?

O computador foi criado no ano de 1946 com a finalidade de calcular, daí por diante foram-no desenvolvendo cada vez mais.
Hoje em dia um computador tem muitas utilidades como, por exemplo, armazenar dados, pesquisa, entretenimento.
Mas já parou para pensar quanto tempo você fica na frente dele?
Com o avanço da internet e sua velocidade foram-se criando mais e mais entretenimentos, como os jogos online, as redes sociais, programas de bate-papo entre outros.
Normalmente quando estamos usando-o e nos divertindo à hora parece até passar mais rápido, mas se contarmos a quantidade de tempo que ficamos ali parados na mesma posição olhando para aquela tela cheia de luzes, acredite são muitas horas e isso pode nos causar muitos problemas como a obesidade, Pesquisas indicam que o excesso de peso já atinge uma em cada três crianças entre cinco e nove anos de idade e um quinto dos adolescentes no país, umas das principais causas da obesidade é o sedentarismo, ou seja, falta de exercício físico.
Outros problemas de saúde como problemas na coluna, causados pela má postura, quando estamos sentados utilizando o computador.
Outro problema considerado um dos mais prejudiciais é o na visão, segundo dados, o número de piscadas cai até 30% quando estamos em frente ao computador, assim podendo ocorrer irritação nos olhos.
Algo que pode te trazer tanta diversão também pode trazer muitos problemas no futuro.
Cuide de sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário