segunda-feira, 25 de abril de 2011

dinheiro VS meio ambiente

O verde está desaparecendo, e junto com ele o nosso precioso oxigênio. O gás carbônico, cada ano que passa, ocupa cada vez mais nossa atmosfera. Será que o homem sabe que esta devastando, ou ele finge que não sabe?

O homem está devastando o meio ambiente de uma forma muito cruel, com um único objetivo, dinheiro e conforto para si próprio. São criados os tais planos e tratados, como o Tratado de Quioto, que têm como objetivo, fazer os paises diminuírem à emissão de gás carbônico na atmosfera, mas pelo o que eu leio nos jornais, os paises não respeitam esse e outros planos e tratados, pois segundo eles, salvar o meio ambiente, ou seja, diminuir ás atividades industriais, afetaria em seu capital. Percebe-se então que tudo isso, a devastação do meio ambiente, se resume principalmente em dinheiro. Se esses grandes lideres mundiais parassem para refletir um pouco, perceberão que o dinheiro não será tão útil em um futuro, na qual o nosso planeta estará devastado, assim tomando alguma atitude para reverter esta situação.

Nós somos egocêntricos e ignorantes, pois estamos destruindo o meio ambiente, com o objetivo de nos enriquecermos e ter uma vida confortável, mas não estamos ou não queremos pensar nas conseqüências e na próxima geração (filhos, netos, bisnetos, etc), pois no presente o dinheiro nos sega.

Um comentário:

  1. ooo professor esse eh o meu eu naum colokei o nomee esqueci HAHAHAH (GUILHERME RIBEIRO)

    ResponderExcluir