sexta-feira, 22 de abril de 2011

Porque sujar faz bem

            Brinquedos falam, controles hipnotizam, computadores corroem uma juventude cada vez mais repleta de futilidades. Estará o mundo transformando nossas crianças em “mini-adultos” como nas obras egípcias? É hora de resgatar a pureza da infância.
            Tamanha indignação a respeito da juventude perdida alcança o ápice quando o assunto é concurso de beleza infantil. Deixemos essa parte de lado, por vez.
            Alienados da realidade e presos a uma vida virtual, crianças e adolescentes tornam-se fixados em outras atividades e acabam por extraviar a essência da verdadeira diversão. Conhecem pessoas do outro lado do planeta, entretanto sequer sabem os nomes dos próprios vizinhos.
            Se é possível destinar a culpa de tais acontecimentos comecemos pelo amor a velocidade seguidos da má estruturação familiar, onde filhos são criados por serviçais e os pais procuram suprir suas ausências através de mimos, presentinhos... Infelizmente esquecem de educar. Afinal, é mais cômodo e menos perigoso brincar à quatro paredes, o dia todo dentro de um quarto. Tolice. Sujar faz bem. Quando espigas de milho eram bonecas, as crianças não eram obesas, nem anoréxicas.
            O leque de absurdos é tão vasto que a infância está desaparecendo gradativamente diante dos nossos olhos. E se a infância se for, apaguem a palavra "inocência" do dicionário.


Nayla Rejani

Nenhum comentário:

Postar um comentário