quarta-feira, 20 de abril de 2011

Psiquiatria

                                                                           PSIQUIATRIA


  Um físico , um poeta e uma vendedora de bilhetes de loteria foram a um psiquiatra para serem analisados e saber qual a profissão desempenhada por eles seria melhor , tanto sobre o aspecto financeiro com o psicológico.
   No consultório psiquiátrico ...
   O físico disse que estava satisfeito por ser o que era , pois , em primeiro lugar , lecionava em cursinho , o que  lê rendia muito , e se orgulhava por ter uma mente diferenciada nos demais baseava na ciência , estudava os fatos e formulava teorias sobre eles .Era metódico e tudo que propunha era com a maior exatidão possível  .Dizia ele :-Haverá algo mais formidável e excitante do que conhecer as leis que regem a natureza ?
   O poeta , calmo e sereno , observava a natureza e tudo o mais como seres que exprimem sentimentos , seres que não são  incriminados , que fazem parte da vida diária e cada um individuo e que , na realidade , são o reflexo dos sentimentos humanos .Era assim que se sentia a vida e sua profissão .
  -A  vendedora de bilhetes de loteria , senhora do povo , estava nesta profissão , se assim pode ser chamada ,
Simplesmente porque precisava sobreviver e este foi o único trabalho que pôde arranjar ; analfabeta , sem estudo , só precisava saber fazer contas para dar o troco aos fregueses , e nada mais .Dizia esta muito  satisfeita , pois ate lhe sobrava alguns trocados então , doutor , qual a sua conclusão ? – perguntaram ansiosamente seus clientes .
  -A profissão melhor remunerada e a melhor no aspecto psicológico é a  minha , pois ouço disparates o dia inteiro , que me divertem , e ,  alem disso sou muito bem pago.
  Vocês me devem  dez mil pela consulta.                                          

Sidney

Nenhum comentário:

Postar um comentário