sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mercado De Trabalho

 Sendo uma grande preocupação da juventude, o mercado de trabalho, está cada vez mais profissional e competitivo onde para encontrar o tão sonhado primeiro emprego torna-se uma tarefa mais longa do que se imagina. É graças a exigência de empresas e também a desqualificação dos jovens que faz com que o primeiro trabalho esteja mais distante.


 Um grande problema é o baixo grau de escolaridade e também a falta de profissionalismo, e pensando nisso, o Governo juntamente com a Secretaria Nacional da Juventude, o programa “ProJovem”, que tem a finalidade de formar jovens de 18 a 24 anos que não tenham concluído o ensino fundamental, e ainda capacitá-los em 21 cursos profissionalizantes, onde tem duração de um ano onde no final os estudantes receberão o diploma de ensino fundamental.
 Para os estudantes formados e com grande qualificação, a busca pelo primeiro emprego se torna mais fácil, sendo que mesmo assim é necessário estar atualizado e sempre buscando por novidades, pois o mercado busca um bom relacionamento que proporciona conforto à sua empresa.

                                Bruna Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário