quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nem tudo é lixo

O que é a reciclagem?
A reciclagem é o reaproveitamento de materiais para serem utilizados como matéria-prima para um novo produto.É economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta o que é jogado fora.
Muitos materiais podem ser reciclados como por exemplos papel, vidro, metal e o plástico. O papel reciclado não é nada parecido com aquele pela primeira vez. Este novo papel tem cor diferente e textura . Isto acontece devido a não possibilidade de tranformar o material utilizado ao seu estado original e sim transformá-lo em uma massa que ao final do processo resulta em um novo material de características diferentes.
Outro exemplo é o vidro. Mesmo que seja derretido, nunca irá ficar com as mesmas características do original.
Já uma lata de alumínio, pode ser derretida, podendo novamente voltar a ser uma lata com as mesmas características da original.
Os resultados da reciclagem: No meio ambiente a reciclagem pode reduzir a acumulação de resíduos a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que exigi o corte de mais árvores, as emissões de gases como metano e gás carbônico, as agressões ao solo, ar e água, entre outros fatores negativos.
Cestos de separação para reciclagem:
Azul: papel/papelão
Vermelho: plástico
Verde: vidro
amarelo: metal
Preto: madeira
Laranja: resíduos perigosos
branco: resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde
Roxo: resíduos radioativos
Marrom: resíduos orgânicos
Cinza: resíduo geralmente não reciclável, misturado ou contaminado, não sendo possível de separação.
Gabriel da silva corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário